Copa 2010: Treinador da Itália reafirma que equipe precisa melhorar

CENTURION, 15 JUN (ANSA) - O técnico da seleção da Itália, Marcello Lippi, reafirmou hoje que sua equipe precisa melhorar, ao comentar a estreia na Copa do Mundo de 2010, em um empate ontem contra o Paraguai.

"Devemos melhorar, e estou certo de que melhoraremos. Mas até agora não vi no Mundial nenhum time perfeito", rebateu o treinador, que também esteve à frente do grupo em 2006, quando o país europeu sagrou-se campeão da competição.

"Há quatro anos, na estreia no Mundial, arriscamos muito, mas muito mais, mas também criamos algumas ocasiões a mais", recordou ele, citando a vitória sobre Gana por 2 a 0, em 12 de junho daquele ano.

Ao ouvir de um jornalista que a partida disputada pela seleção nacional contra o Paraguai foi assistida na televisão por pelo menos 19 milhões de italianos, Lippi se mostrou satisfeito. "Retribuiremos à Itália que nos ama", disse ele.

"Esta atenção é belíssima, mas muitos, com sua desconfiança declarada nos últimos dias, poderiam desviar esse sentimento", contrapôs.

Além de condenada pelo empate de ontem, a seleção comandada por Lippi vem enfrentando críticas que a classificam como uma equipe "velha", formada por jogadores que não fizeram boas temporadas neste ano.

Com o resultado desta segunda-feira, o time mantém o recorde negativo de não ter ganhado nenhuma partida em 2010. A última vitória foi em 18 de novembro contra a Suécia, por 1 a 0. No balanço geral do ano, o time empatou com Camarões (0 a 0), com a Suíça (1 a 1) e com o Paraguai pelo Mundial, além de ter perdido para o México (2 a 1).

Na sequência da Copa do Mundo, que ocorre na África do Sul até 11 de julho, a Itália enfrentará a Nova Zelândia no próximo domingo, e encara a Eslováquia no dia 24.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos