Copa 2010: Italiano Pepe diz que 'fenômenos' ainda não se mostraram e cita Brasil

CENTURION, 16 JUN (ANSA) - O jogador da seleção italiana Pepe disse hoje que os favoritos para a Copa do Mundo de 2010 ainda não demonstraram bons desempenhos, e usou o jogo disputado ontem pelo Brasil contra a Coreia do Norte como exemplo.

"Eu, nestas primeiras partidas, não vi os fenômenos mesmo. Aliás o jogo que nós fizemos me pareceu entre os melhores", declarou o atleta, citando o empate em 1 a 1 de seu time contra o Paraguai, na segunda-feira.

"Por exemplo, ontem o Brasil passou graças a um grande gol de Maicon", explicou Pepe, fazendo uma recomendação especial ao goleiro norte-coreano, Ri Myong-Guk, que atuou na vitória brasileira por 2 a 1.

A seleção da nação europeia, atual campeã mundial, foi bastante criticada na Itália pelo empate com o Paraguai, conseguido por uma equipe acusada em seu país de ser formada por jogadores "velhos".

As próximas partidas dos italianos serão contra a Nova Zelândia no domingo, e contra a Eslováquia, no dia 24. Já o Brasil enfrentará a Costa do Marfim, também no domingo, e Portugal, no dia 25.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos