UOL Notícias Notícias
 

16/06/2010 - 19h28

Copa 2010: Uruguaios tomam as ruas de Montevidéu para comemorar vitória histórica

ANSA
MONTEVIDÉU, 16 JUN (ANSA) - As ruas da capital Montevidéu foram tomadas no fim desta quarta-feira por uruguaios eufóricos, que festejavam a histórica vitória por 3 a 0 contra a África do Sul na Copa do Mundo de 2010.

Estudantes, de todas as idades, e um importante número de pessoas mais velhas se reuniram nas principais vias da capital, onde estouravam rojões e comemoravam, já sonhando com a classificação para as oitavas de final do Mundial.

Automóveis com bandeiras uruguaias, ônibus e táxis também pararam, soando suas buzinas a cada gol da equipe de Oscar Tabaréz. Na região costeira, caravanas de veículos e centenas de pessoas também celebravam.

"Histórico, o Uruguai vence sem sofrer", intitulou o portal Observa, que fez ainda referência ao nervosismo dos cidadãos a cada disputa da seleção uruguaia.

Já o El País, em sua versão on-line, apontou que o "Uruguai goleou a África do Sul e sonha com a classificação a oitavas de final". O destaque do periódico, e da partida, foi o atacante Forlán, "que marcou um golaço e foi a grande figura da disputa", continuou o jornal.

A alegria dos uruguaios se deve ao fato de a seleção do país ter quebrado um tabu de décadas. O Uruguai não conseguia uma vitória na primeira fase de um Mundial desde a Copa do Mundo de 1990, na Itália, quando venceu a Coreia do Sul por 1 a 0.

Com os 3 a 0 desta quarta-feira, os torcedores voltam a ter esperanças de um tricampeonato, após os títulos de 1930 e 1950. A próxima partida do time de Tabaréz será contra o México, no dia 22, pelo Grupo A.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    15h49

    -0,33
    3,266
    Outras moedas
  • Bovespa

    15h50

    1,45
    62.566,28
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host