UOL Notícias Notícias
 

19/06/2010 - 17h43

Colômbia-Eleições: Esposa de Santos quer fazer ações em benefício das Forças Armadas

ANSA
BOGOTÁ, 19 JUN (ANSA) - A esposa de Juan Manuel Santos, favorito a vencer amanhã o segundo turno das eleições presidenciais colombianas, Maria Clemencia Rodríguez de Santos, pretende realizar programas de benefício às Forças Armadas caso se torne a primeira-dama do país.

"Me encantaria incluir programas em benefício das Forças Armadas e da Polícia, organismos que admiro profundamente", declarou hoje à imprensa colombiana.

Assim, a esposa de Santos explicita seu respaldo às instituições que formam a base de uma das principais propostas de seu marido, a continuidade da política de segurança democrática.

De acordo com pesquisas de intenção de voto, Santos deve chegar à presidência com mais de 65% dos votos. Caso esse prognóstico seja confirmado, embora enfrente um segundo turno, ele será eleito com mais apoio do que Uribe, que venceu em 2002 com 53% e foi reeleito em 2006 com 62% dos votos.

Maria Clemencia também apontou que o marido "está se preparando há mais de 20 anos" para ocupar o cargo.

A mulher do adversário de Santos, Antanas Mockus, também demonstrou sintonia com as propostas do marido.

Em entrevista ao jornal El Tiempo, Adriana Córdoba de Mockus salientou sua intenção de "promover campanhas pela legalidade".

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    0,13
    3,270
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h21

    -0,51
    63.760,94
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host