UOL Notícias Notícias
 

19/06/2010 - 15h55

Colômbia-Eleições: Santos denuncia movimento pela abstenção em zonas urbanas

ANSA
BOGOTÁ, 19 JUN (ANSA) - O candidato governista às eleições presidenciais colombianas, cujo segundo turno será realizado amanhã, Juan Manuel Santos, denunciou um movimento em favor da abstenção em algumas zonas urbanas do país.

"Estão dizendo às pessoas que não há necessidade de votar amanhã, se já votaram no dia 30 de maio [no primeiro turno], mas isso é falso", declarou Santos.

O candidato governista, favorito a derrotar o opositor Antanas Mockus e chegar à presidência colombiana, destacou também a importância dos eleitores comparecerem às urnas neste domingo.

"É muito importante votar, é a forma de mostrar ao mundo que somos um país pujante, voltado para o futuro. Por isso, peço que votem", indicou Santos, que ganhou destaque político quando assumiu o Ministério da Defesa do governo do presidente Álvaro Uribe.

No primeiro turno do pleito, Santos conquistou 46,5% dos votos contra 21,5% de Mockus e obteve uma diferença que não era esperada segundo as pesquisas de intenção de voto. Segundo novos estudos, a expectativa é que o governista vença o pleito de amanhã com mais de 65% dos votos.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h58

    -0,53
    3,128
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    -0,28
    75.389,75
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host