UOL Notícias Notícias
 

25/06/2010 - 13h32

Advogado de cardeal investigado na Itália se encontra com promotores

ANSA
PERÚGIA, 25 JUN (ANSA) - O advogado Bruno Von Arx, que defende o cardeal Crescenzio Sepe, envolvido em uma investigação da Justiça da Itália sobre corrupção, teve hoje seu primeiro encontro com os magistrados responsáveis pelo inquérito.

No encontro com os promotores públicos Sergio Sottani e Alessia Tavarnesi, Von Arx verificou o estado atual do procedimento. Segundo ele, ainda não foi tomada nenhuma decisão acerca de um eventual interrogatório envolvendo o atual arcebispo de Nápoles.

Sepe é suspeito de ter administrado de forma irregular os bens da Igreja em 2005, quando era prefeito da Congregação para a Evangelização dos Povos (2001-2006), organismo que financia as missões católicas no mundo. Em uma coletiva de imprensa nesta semana, o cardeal refutou as acusações.

O nome do religioso foi citado pelo chefe da Defesa Civil da Itália, Guido Bertolaso, que teria dito em um de seus depoimentos que o cardeal intercedeu para que ele recebesse uma residência em um bairro elegante de Roma. Bertolaso é investigado por casos de corrupção em licitações de obras que abrigariam a Cúpula do G8, realizada no país europeu em 2009.

"Os promotores de Perúgia foram muito corteses e corretos e me forneceram as notícias sobre o estado da investigação dentro dos limites possíveis", afirmou Von Arx. "O encontro de hoje foi exclusivamente ocasião de uma leal troca de informações", acrescentou ele.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h58

    -0,53
    3,128
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    -0,28
    75.389,75
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host