UOL Notícias Notícias
 

25/06/2010 - 14h12

Copa 2010: Italianos decidem torcer pela Argentina

ANSA
ROMA, 25 JUN (ANSA) - Com a seleção do país eliminada na primeira fase da Copa do Mundo de 2010, os torcedores da Itália decidiram agora apostar na Argentina, principalmente porque o técnico Diego Maradona é considerado um "herói" na nação europeia.

Na rede de relacionamentos Facebook já há grupos direcionados à seleção do argentino. "Argentina, eu torço por Diego", é um dos criados recentemente e que, em poucas horas, conseguiu reunir 1.500 pessoas. "No Mundial, eu torço pela Argentina", diz outro.

"Torcemos pela Argentina, pelo grande Diego, por quem ama jogar", diz o texto de um dos perfis, que aponta ainda que "Maradona encontrou torcedores italianos que torcem por ele".

Desde o início criticada pelo baixo desempenho, a Itália deixou o Mundial da África do Sul ontem ao perder por 3 a 2 para a Eslováquia, ficando na lanterna do Grupo F. O time de Marcello Lippi -- considerado velho por muitos especialistas -- voltará ao país em meio a duras críticas de torcedores, políticos e outras celebridades.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    15h50

    0,00
    3,136
    Outras moedas
  • Bovespa

    15h54

    -0,01
    75.980,82
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host