UOL Notícias Notícias
 

25/06/2010 - 20h13

Diplomacia italiana divulga agenda da visita de Berlusconi ao Panamá

ANSA
CIDADE DO PANAMÁ, 25 JUN (ANSA) - Autoridades italianas no Panamá confirmaram hoje que o primeiro-ministro da Itália, Silvio Berlusconi, realizará uma visita oficial ao país centro-americano entre os dias 29 e 30 de junho. Antes, ele deverá passar pelo Brasil.

A sede diplomática italiana divulgou hoje a agenda oficial da visita de Berlusconi ao Panamá, "a primeira de um presidente do Conselho de Ministros Italiano em 106 anos de relações diplomáticas" e por tal motivo considerada "histórica", informou o comunicado.

A embaixada também apontou que "estão previstos importantes encontros com o presidente do Panamá, Ricardo Martinelli, e com o vice-presidente e chanceler, Juan Carlos Varela".

Berlusconi participará da XXXV Cúpula de Chefes de Estado e de Governo do Sistema de Integração Centro-Americano (Sica), que ocorrerá no próximo dia 30.

Entre outras atividades, Berlusconi apresentará -- junto a representantes das empresas italianas Astaldi, Ghella e Impregilo -- o projeto do Hospital Pediátrico Italiano na cidade central de Veraguas, a 300 quilômetros de Colón.

Antes, na próxima terça-feira, o premier italiano, junto ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, deverá participar de um seminário na Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp).

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    0,02
    3,136
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    -0,02
    75.974,18
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host