Copa 2010: Silêncio domina as ruas de Buenos Aires

BUENOS AIRES, 3 JUL (ANSA) - As buzinas dos automóveis e de outros veículos e a euforia que tomou conta de Buenos Aires ontem, com a eliminação do Brasil, se transformaram hoje em silêncio e desolação, após a goleada alemã contra a seleção de Diego Maradona.

Em frente ao Obelisco, tradicional monumento da capital argentina, centenas de pessoas assistiram hoje em um telão gigante, o maior da América Latina com 900 metros quadrados, a disputa contra a Alemanha, que terminou em 4 a 0 para os alemães.

"Nos venceram bem, não há o que dizer, os felicito", disse uma jovem em lágrimas e com o rosto pintado com as cores do país. "Assim como o Brasil, esperaremos o Mundial de 2014", disse, por sua vez, um homem que assistia ao jogo com seu neto.

Também a imprensa lamentava a saída da equipe. "Terminou a ilusão", dizia a legenda da emissora TV C5N, enquanto o canal Todo Noticias mostrou algumas discussões e reuniões de torcedores em vias públicas de Córdoba, a 800 quilômetros de Buenos Aires.

Com a goleada sobre os argentinos, a Alemanha espera agora o resultado da disputa entre Espanha e Paraguai, que acontece hoje, para ver quem será o seu rival nas semifinais. A Argentina volta para casa nas quartas, exatamente como em 2006.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos