UOL Notícias Notícias
 
03/07/2010 - 13h10 / Atualizada 03/07/2010 - 18h54

Polícia paraguaia prende narcotraficante brasileiro

ANSA

Em Assunção

A polícia paraguaia deteve hoje um dos narcotraficantes brasileiros mais procurados do país e também requerido pela Interpol (a polícia internacional), informou a Secretaria Nacional Antidrogas (Senad).

Irineu Domingo Soligo, conhecido como Pingo e considerado um dos barões do tráfico de drogas na região da fronteira, foi detido em sua residência no departamento de Amambay, na divisa com Mato Grosso do Sul, durante a Operação Tamarindo.

De acordo com as autoridades, o criminoso foi surpreendido dormindo com sua esposa e um de seus filhos. Foi informado também que não foi realizado nenhum disparo.

O brasileiro -- que tem duas condenações no Brasil, uma de 15 e outra de 26 anos de prisão por narcotráfico -- teria associações com a organização paulista Primeiro Comando da Capital (PCC) e de sua fazenda, em território paraguaio, comandava uma rede de tráfico internacional de drogas.

A captura foi considerada tão importante no país que fez com que o presidente Fernando Lugo realizasse uma visita à sede da Senad para conhecer os detalhes da ação, além de cumprimentar os agentes da polícia.

"É um gol antecipado contra o narcotráfico", afirmou o mandatário, que visitou a entidade vestindo uma camisa da seleção paraguaia, que enfrenta na tarde de hoje a Espanha por uma vaga nas semifinais da Copa do Mundo de 2010.

 

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    14h29

    0,12
    3,269
    Outras moedas
  • Bovespa

    14h34

    -0,50
    63.765,84
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host