UOL Notícias Notícias
 
05/07/2010 - 10h44 / Atualizada 05/07/2010 - 11h43

Copa 2010: Italiano morre em briga com alemão sobre futebol

ANSA
BERLIM, 5 JUL (ANSA) - Uma briga sobre a Copa do Mundo teria provocado a morte de um italiano hoje em Hanover, na Alemanha, em um bar localizado na zona de prostituição da cidade, conforme anunciou a polícia local.

A morte do cidadão, que tinha 47 anos e foi assassinado com golpes de arma de fogo, foi confirmada pelo Ministério de Relações Exteriores da Itália. Outra pessoa da mesma nacionalidade, de 49 anos, também ficou ferida no confronto e se encontra em condições críticas.

"Segundo as atuais informações, os três homens estavam brigando nesta manhã, entre outros [temas], sobre o que aconteceu com os times da seleção alemã e italiana durante o Mundial", informou a nota da polícia da cidade.

De sua parte, o jornal Hannoversche Allgemeine afirmou em sua edição online que os litigantes não estavam de acordo "sobre quantas vezes a Itália havia vencido a Copa do Mundo de futebol" no passado.

O caso ocorreu às 7h20 locais (12h20 desta madrugada no horário de Brasília) e, de acordo com as forças de ordem, o suspeito seria um alemão de 42 anos que mora em Hanover. Ele fugiu a pé do local do crime e a arma usada foi encontrada nas proximidades do bar.

"Identificamos uma pessoa suspeita e a estamos procurando", explicou à ANSA o porta-voz da polícia, Heiko Steiner, que assegurou ainda que os dois italianos vítimas do ataque "trabalhavam na região".

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -0,54
    3,265
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    1,36
    64.085,41
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host