UOL Notícias Notícias
 
16/07/2010 - 10h53

Papa doará US$ 250 mil para reconstrução de escola no Haiti

ANSA
CIDADE DO VATICANO, 16 JUL (ANSA) - O papa Bento XVI doará US$ 250 mil para a reconstrução de uma escola na capital haitiana, Porto Príncipe, destruída pelo terremoto que atingiu o país em janeiro e deixou pelo menos 220 mil vítimas fatais.

A oferta será levada à nação centro-americana por uma delegação da Fundação Populorum Progressio, organismo da Santa Sé, que visitará o Haiti no dia 22. A viagem ocorrerá em paralelo à reunião do conselho de administração do organismo, convocada para os dias 20 a 23 em Santo Domingo.

No encontro serão discutidos os destinos de 230 projetos de desenvolvimento para o Caribe e a América Latina -- 20 dos quais a favor do Haiti, conforme anúncio do Conselho Pontifício "Cor Unum", ao qual a fundação é vinculada.

A maior parte das propostas se referem ao fomento a microempresas, infraestrutura, escolas e estruturas sanitárias no Brasil, na Colômbia, no Peru, no Equador, em El Salvador e em vários outros países.

A delegação da Fundação Populorum Progressio será dirigida pelo presidente do dicastério, cardeal Paul Josef Cordes, que entregará a doação do Papa à escola, bem como outra oferta, dirigida à Cáritas Haiti.

O grupo também vai visitar os acampamentos que abrigam as vítimas do terremoto geridos pela Igreja Católica, e em um deles será celebrada uma missa.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -0,31
    3,266
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    1,60
    62.662,48
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host