UOL Notícias Notícias
 
19/07/2010 - 13h52

México aumentará quantidade de efetivos em Coahuila após morte de 18 jovens

ANSA
CIDADE DO MÉXICO, 19 JUL (ANSA) - O governo mexicano acatou a solicitação do governador do estado de Coahuila, Humberto Moreira, e aumentará o número de efetivos na região após a morte de 18 jovens em um ataque de criminosos.

O pedido havia sido feito na noite de domingo ao ministro do Interior do país latino-americano, José Francisco Blake, que anunciou a resposta na manhã de hoje (horário local).

A decisão ocorre depois que o número de mortos decorrentes do ataque, realizado na cidade de Torreón, aumentou para 18. Os assassinatos aconteceram durante uma festa de aniversário, na madrugada deste domingo.

Até o momento, as autoridades locais não identificaram os responsáveis pela ação, que teria sido cometida por um grupo armado.

De acordo com testemunhas, os criminosos chegaram ao local da festa e começaram a atirar indiscriminadamente sem qualquer explicação.

Hoje -- em outra ação da onda de violência que já matou 25 mil pessoas, segundo dados oficiais, desde 2006 --, um homem de cerca de 30 anos que ainda não foi identificado morreu devido ao ataque com granadas em uma casa na cidade de Monterrey.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -0,21
    3,129
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h35

    0,04
    76.004,15
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host