UOL Notícias Notícias
 
25/07/2010 - 10h56

Bento XVI expressa dor por jovens mortos na Love Parade

ANSA
CASTEL GANDOLFO, 25 JUL (ANSA) - O papa Bento XVI expressou hoje "profunda dor" pela "tragédia" ocorrida no evento anual de música Love Parade, na cidade alemã de Duisburg, onde 19 pessoas morreram ao serem esmagadas pela multidão.

"Lembro na oração os jovens que perderam a vida", declarou o Pontífice, que é alemão, após a cerimônia do Angelus deste domingo na residência papal de Castel Gandolfo, onde passa férias.

"Ao nosso misericordioso pai celeste confio hoje em particular os jovens que ontem em Duisburg perderam a vida de modo trágico", continuou Bento XVI.

"Para seus parentes e amigos que se encontram na dor, como também para os muitos feridos, peço o conforto e a proximidade do Espírito Santo", acrescentou ele.

De acordo com informações do Ministério das Relações Exteriores da Itália, entre as vítimas fatais do esmagamento ocorrido na Love Parede há uma cidadã do país, Giulia Minoli, de 21 anos. Junto a ela estava outra italiana, que ficou ferida.

Ainda durante o Angelus, o Papa recordou que hoje se comemora a festa do Apóstolo São Tiago, e que 2010 é o Ano Santo Compostelano -- sendo que ele se unirá aos peregrinos que vão render homenagem ao santo na Espanha em novembro, e visitará, além de Santiago de Compostela, Barcelona.

"Seguindo os passos do apóstolo, procuremos percorrer o caminho da nossa vida dando testemunho constante de fé, de esperança e caridade", observou o líder máximo da Igreja Católica.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    0,95
    3,157
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h28

    -1,26
    74.443,48
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host