Rodrigo Taddei diz que está na hora da Roma vencer

ROMA, 26 JUL (ANSA) - O meia brasileiro Rodrigo Taddei declarou na manhã desta segunda-feira que não é mais suficiente para a Roma, clube no qual atua, estar apenas próxima de conquistar o Campeonato Italiano.

"Estar próximo do título não basta mais para nós. Devemos andar um passo e dar aos nossos torcedores a satisfação que merecem. Esperamos atingir o objetivo que perdemos por um sopro nos últimos anos", disse Taddei.

O brasileiro se referiu ao segundo lugar conquistado na temporada passada, ao participar de uma coletiva de imprensa no penúltimo dia da pré-temporada do time em Riscone di Brunico, na região de Trentino-Alto Ádige, norte da Itália.

"Devemos retomar do final do ano passado com concentração máxima. Se conseguirmos, teremos ótimas chances de chegar bem ao final do campeonato. Todos querem vencer, e nós também. Chegamos perto muitas vezes e esperamos que este seja o nosso ano", acrescentou o meia.

Para impedir um novo título da Internazionale de Milão, campeã das últimas cinco edições da competição, a Roma reforçou o plantel com mais dois brasileiros.

"Adriano e Fabio Simplício são duas ótimas aquisições. O primeiro é um jogador fora de série que consegue resolver os jogos sozinho, enquanto o segundo demonstrou nos últimos cinco anos que pode fazer bonito no Campeonato Italiano", afirmou Taddei.

Questionado sobre uma possível convocação para a seleção italiana, o atleta, que tem dupla cidadania, evitou comentar o assunto. "Não penso nem na seleção italiana, nem na brasileira. Estou focado somente na Roma. De qualquer forma, minha família e eu nos sentimos totalmente italianos", completou ele.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos