UOL Notícias Notícias
 
04/08/2010 - 08h06

Fonte da presidência do Irã rechaça atentado contra Ahmadinejad

ANSA
TEERÃ, 4 AGO (ANSA) - Uma fonte do gabinete da presidência do Irã rechaçou em entrevista à ANSA o atentado que teria sido realizado hoje contra o mandatário Mahmoud Ahmadinejad, segundo informou a imprensa local.

"Querem apenas ter notícias para escrever", declarou a fonte, preferindo permanecer no anonimato.

"Só havia gente feliz que dava as boas vindas ao presidente", continuou ela, referindo-se à acolhida dirigida a Ahmadinejad pela população de Hamedan, noroeste do país, onde teria ocorrido o possível ataque.

Há pouco, no entanto, a agência iraniana Fars confirmou que uma granada foi lançada logo depois da passagem do carro no qual viajava o presidente.

De acordo com veículos de imprensa locais, o comboio teria sido alvo de uma bomba, a qual deixou alguns feridos mas não atingiu o chefe de Governo. A emissora Al Arabiya informou que o autor da ação já estaria preso.

O jornal Khabar reportou que o atentado ocorreu ao longo do percurso que conduzia Ahmadinejad a partir do aeroporto local. Depois da ocorrência, o presidente fez um discurso que durou mais de uma hora e foi transmitido pela televisão.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    13h39

    0,01
    3,127
    Outras moedas
  • Bovespa

    13h46

    -0,33
    64.722,94
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host