UOL Notícias Notícias
 
05/08/2010 - 13h33

FMI elogia políticas de Lula e sugere manutenção de expectativas sobre inflação

ANSA
WASHINGTON, 5 AGO (ANSA) - O Fundo Monetário Internacional (FMI) anunciou hoje a conclusão de uma nova revisão da marcha da economia do Brasil com elogios às políticas do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a sugestão de manter as expectativas da inflação "bem ancoradas".

"O Brasil se recuperou da crise global antes e mais rápido do que a maioria das outras economias e já registrou um ano completo de forte crescimento", assinalou a mesa diretiva do organismo em um comunicado.

O FMI recordou ainda que a economia do país registrou contração em 4,8% no último trimestre de 2008 e no primeiro de 2009, mas agora cresceu cerca de 8,9%, analisado nos últimos quatro trimestres.

A mesa diretiva do fundo deu as "boas-vindas à rápida recuperação da economia brasileira no último ano, o que reflete um animado crescimento na inversão doméstica, um consumo residente e uma demanda de exportações de commodities mais forte do que se esperava".

"Este desempenho memorável esteve apoiado pelo robusto marco de políticas das autoridades, baseado na responsabilidade fiscal, flexibilidade na taxa de câmbio e um objetivo inflacionário crível", continuou o FMI na nota difundida pela sede do organismo, em Washington.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -0,21
    3,129
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h35

    0,04
    76.004,15
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host