UOL Notícias Notícias
 
05/08/2010 - 17h06

México: Bebê se mexe enquanto era velada

ANSA
CIDADE DO MÉXICO, 5 AGO (ANSA) - Uma recém-nascida que foi declarada morta em um hospital começou a se mexer em seu caixão durante seu próprio funeral, informou hoje a imprensa local. A surpresa aterrorizou os familiares, que depois verificaram que o bebê ainda estava com vida.

Segundo Adolfo Martínex, diretor do Hospital Geral de Tulancingo, no estado de Hidalgo, no centro do país, uma médica da entidade havia determinado que a bebê, nascida prematuramente com 29 semanas de gestação, havia falecida.

O corpo da recém-nascida foi envolto em um lençol e trasladado ao necrotério, onde passou algumas horas sob temperaturas congelantes até ser entregue a seus familiares e completar os trâmites burocráticos.

No entanto, horas depois, no momento em que era realizado o funeral, a criança começou a fazer um ruído e arranhar o caixão. Em seguida foi levada a outro hospital da cidade de Pachuca, a capital da província, onde seu estado de saúde foi considerado "estável".

A mãe da menina apresentou uma denúncia para a Procuradoria da Justiça do estado, que por sua vez prestou uma queixa para a Comissão Nacional de Arbitragem Médica para determinar de houve "negligência".

A doutora que declarou a morte da criança foi demitida, segundo as autoridades do hospital.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    0,45
    3,141
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h21

    -0,39
    64.684,18
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host