UOL Notícias Notícias
 
05/08/2010 - 16h37

Presidente eleito da Colômbia participará de cerimônia indígena no sábado

ANSA
BOGOTÁ, 5 AGO (ANSA) - O presidente eleito da Colômbia, Juan Manuel Santos, participará de uma cerimônia indígena no próximo sábado, em Serra Nevada de Santa Marta, norte do país, horas antes de assumir o cargo de Álvaro Uribe.

No evento, que será realizado em uma reserva indígena, Santos se reunirá com os líderes das tribos kankuamo, kogui, wiwa e arhuaco.

De acordo com Amado Villafaña, um dos sacerdotes que participará da cerimônia, o presidente eleito passará por "um saneamento na parte espiritual para que cumpra a sua função sem nenhum problema".

A relação equilibrada do ser humano com a natureza é uma das principais preocupações dos povos de Serra Nevada de Santa Marta.

A assessoria de imprensa de Santos também confirmou hoje a presença da mulher do próximo mandatário colombiano, María Clemencia Rodríguez, no evento.

Mais tarde, em Bogotá, às 15h locais (17h no horário de Brasília), Uribe passará o cargo para seu sucessor. A transferência da presidência será assistida por Luiz Inácio Lula da Silva e seus colegas de Argentina, Cristina Kirchner, Chile, Sebastián Piñera, Equador, Rafael Correa, e Uruguai, José Mujica, entre outros líderes da região.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -0,31
    3,266
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    1,60
    62.662,48
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host