UOL Notícias Notícias
 
07/08/2010 - 10h46

Gabriel García Márquez e Shakira expressam apoio ao novo presidente da Colômbia

ANSA
BOGOTÁ, 7 AGO (ANSA) - O escritor colombiano Gabriel García Márquez, Prêmio Nobel de Literatura de 1982, e a cantora Shakira enviaram hoje mensagens de apoio ao presidente Juan Manuel Santos, que assume o comando do país nesta tarde.

Segundo o jornal El Tiempo, García Márquez enviou ao novo mandatário -- que receberá a presidência das mãos de Álvaro Uribe -- uma mensagem de "apoio e solidariedade" e desejou "dias de prosperidade para a Colômbia".

Já Shakira disse a Santos, em uma mensagem divulgada pela assessoria de imprensa do chefe de Governo, que ele contará com seu "apoio incondicional". A cantora ainda lamentou não poder assistir à cerimônia de posse, que "será um dia muito significativo".

"O mundo inteiro olha a nosso país com esperança e otimismo. Sua chegada ao governo despertou uma grande fé em nós e no que podemos conseguir por nosso país. Todos nós estaremos ao seu lado acompanhando-o em sua tarefa e na luta", declarou a colombiana.

Juan Manuel Santos, eleito em 20 de junho no segundo turno, assumirá o governo às 15h locais (17h no horário de Brasília). Na cerimônia, espera-se a presença de 17 chefes de Governo e 70 delegações internacionais. Entre os líderes que já encontram-se no país está o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -0,31
    3,266
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    1,60
    62.662,48
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host