UOL Notícias Notícias
 
09/08/2010 - 09h56

(Amplia) Vice-presidente da Colômbia é internado com problemas cardíacos

ANSA
BOGOTÁ, 9 AGO (ANSA) - O novo vice-presidente da Colômbia, Angelino Garzón, foi diagnosticado hoje com problemas cardíacos e transferido de sua casa a uma clínica de Bogotá, segundo informaram fontes médicas.

"Ao parecer, é um infarto agudo do miocárdio, mas está estável, consciente", declarou Héctor Zambrano, secretário de Saúde da capital colombiana. Ele disse esperar que Garzón seguirá "adiante da situação".

De acordo com a Rádio Caracol, Zambrano reportou que é preciso fazer um acompanhamento do estado de saúde do vice-mandatário, mas que o mais provável é que não será preciso uma intervenção cirúrgica.

Por sua parte, vizinhos de Garzón asseguraram que ele teve uma forte dor no peito no início da manhã de hoje. Segundo relatos, o político saiu de casa por seus próprios meios, se encontra bem e foi levado ao centro médico por prevenção.

Devido aos acontecimentos, fontes da presidência colombiana afirmaram que o presidente Juan Manuel Santos -- que tomou posse neste sábado, junto a Garzón -- poderia mudar sua agenda desta segunda-feira.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -0,54
    3,265
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    1,36
    64.085,41
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host