UOL Notícias Notícias
 
09/08/2010 - 15h31

Um dia antes de viagem a São Paulo, Lugo mantém intensa agenda de trabalho

ANSA
ASSUNÇÃO, 9 AGO (ANSA) - O presidente paraguaio, Fernando Lugo, visitou na manhã de hoje, acompanhado do ministro de Obras Públicas, Efraín Alegre, a construção da Avenida Costanera Norte do Bicentenário, no acesso entre General Santos e Artigas, na capital Assunção.

A visita ocorreu por volta das 11h45 locais (12h45 no horário de Brasília) e faz parte da intensa agenda do mandatário empreendida nesta segunda-feira desde as 5h30 locais. Lugo reuniu-se pela manhã com diversos membros de sua equipe, conversou com representantes do empresariado e tinha ainda outras atividades programadas.

As diversas tarefas desta segunda-feira ocorreriam porque amanhã ele chegará ao Brasil para a realização de exames médicos. Diagnosticado com câncer linfático na última sexta-feira, o presidente é esperado nesta terça-feira no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.

Ontem, um dos médicos de Lugo, Néstor Martínez, revelou que outro tumor foi detectado entre os pulmões e a coluna vertebral, na região do tórax e seria do mesmo tipo da descoberta da semana passada, na zona inguinal (região da virilha).

"Animado e bem disposto", o mandatário paraguaio assistiu no domingo à inauguração da Maratona do Bicentenário, evento desportivo que foi parte das celebrações pelos 200 anos da independência do país, que serão completados em 2011.

A aparição foi destaque na imprensa local e na mídia internacional por ter sido a primeira desde o diagnóstico da doença. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, além de convidá-lo a realizar o tratamento no Brasil, ofereceu apoio logístico para o seu deslocamento.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -0,21
    3,129
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h35

    0,04
    76.004,15
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host