UOL Notícias Notícias
 
09/08/2010 - 12h35

Vice-presidente da Colômbia passará por cirurgia

ANSA
BOGOTÁ, 9 AGO (ANSA) - O vice-presidente da Colômbia, Angelino Garzón, será submetido hoje a uma cirurgia no coração, depois de ter sido transferido com urgência a uma clínica de Bogotá ao sofrer um problema cardíaco.

O representante da Clínica Shaio, Carlos Alberto Cardona, relatou que vários exames foram realizados devido às fortes dores sentidas pelo político por volta das 6h da manhã (8h no horário de Brasília).

De acordo com o diretor, uma junta médica decidiu fazer "de forma prioritária uma revascularização miocárdica cirúrgica, ou seja, uma cirurgia de coração".

"A esta hora, o vice-presidente se encontra consciente e estável, na sala de preparação para operações", continuou o diretor, ao ler um comunicado a jornalistas que aguardavam do lado de fora da clínica.

Garzón foi submetido, entre outros procedimentos, a um "cateterismo diagnóstico", com o qual os médicos puderam concluir que ele tinha uma "enfermidade coronária de múltiplos vasos", segundo a descrição de Cardona.

Conforme comunicou mais cedo o secretário de Saúde de Bogotá, Héctor Zambrano, o vice-presidente teria sofrido "um infarto agudo do miocárdio".

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    0,12
    3,283
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h21

    -0,05
    63.226,79
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host