UOL Notícias Notícias
 
10/08/2010 - 14h06

Antes de se reunir com Chávez, presidente da Colômbia visita seu vice em clínica

ANSA
BOGOTÁ, 10 AGO (ANSA) - O presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, visitou hoje o seu vice, Angelino Garzón, pouco antes de viajar para a cidade de Santa Maria, onde se reunirá com seu colega venezuelano, Hugo Chávez.

Ao sair da Clínica Shaio, na capital Bogotá, onde Garzón se recupera de uma cirurgia cardíaca realizada ontem, o presidente declarou que "felizmente, tudo está bem e ele ficará muito melhor do que estava".

O mandatário colombiano ainda brincou e disse que o vice-presidente "está muito bem, pois está nas mãos de um Santos", em referência ao médico Hernando Santos Calderón, seu primo e que cuida de Garzón.

Na tarde desta terça-feira, a partir do meio-dia local (14h no horário de Brasília), Santos se encontra com Chávez na tentativa de restabelecer os laços diplomáticos entre os dois países, rompidos no dia 22 de julho passado, quando Bogotá acusou Caracas de abrigar 87 acampamentos guerrilheiros.

Na época, a Colômbia era governada por Álvaro Uribe, que deixou a presidência no último sábado.

Ao longo de seus dois mandatos, iniciados em 2002, Uribe manteve uma relação conturbada com Chávez. Em fevereiro passado, por exemplo, os dois protagonizaram um bate-boca durante uma cúpula internacional em Cancún, no México.

Enquanto Uribe destacava o suposto envolvimento do venezuelano com grupos guerrilheiros, Chávez o chamava de "mafioso" e "mentiroso".

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    0,59
    3,276
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h21

    -1,54
    61.673,49
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host