UOL Notícias Notícias
 
10/08/2010 - 15h17

Em Santa Marta, Santos diz que fará o possível para normalizar relação com Venezuela

ANSA
BOGOTÁ, 20 AGO (ANSA) - O presidente colombiano, Juan Manuel Santos, desembarcou às 12h30 locais (14h30 no horário de Brasília) no Aeroporto Simon Bolívar, na cidade de Santa Marta, onde se reunirá hoje com seu colega venezuelano, Hugo Chávez, para discutir o rompimento das relações bilaterais.

"Faremos o que estiver em nosso alcance para restabelecer as relações diplomáticas sobre bases perduráveis", declarou o mandatário colombiano.

Santos chegou em um avião das Forças Armadas da Colômbia, que levava uma bandeira da Venezuela em uma das janelas. "Peço a Deus a ao Libertador que nos ilumine", declarou em referência a Simon Bolívar.

Mais cedo, por volta das 11h15 locais (13h15 no horário de Brasília), o chanceler venezuelano, Nicolás Maduro, também chegou ao local. Chávez ainda é esperado na cidade.

Maduro e a sua colega colombiana, María Angela Holguín, participarão da reunião entre os mandatários nesta terça-feira.

Desde o dia 22 de julho passado, quando Bogotá denunciou à Organização dos Estados Americanos (OEA), que Caracas abrigava 87 acampamentos guerrilheiros, os laços diplomáticos entre as duas nações estão rompidos.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h30

    0,26
    3,274
    Outras moedas
  • Bovespa

    16h34

    -0,51
    63.755,90
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host