UOL Notícias Notícias
 
10/08/2010 - 15h40

Hugo Chávez já está em Santa Marta para reunião com Juan Manuel Santos

ANSA
BOGOTÁ, 10 AGO (ANSA) - O presidente venezuelano, Hugo Chávez, chegou às 13h10 locais (15h10 no horário de Brasília) na cidade colombiana de Santa Marta, onde se reunirá com seu colega local, Juan Manuel Santos, para discutir a retomada das relações diplomáticas bilaterais, rompidas desde 22 de julho.

Chávez foi recebido no Aeroporto Simon Bolívar pela chanceler colombiana, María Ángela Holguín, acompanhada do ministro venezuelano, Nicolás Maduro. O mandatário venezuelano destacou seu desejo de "reconstruir pacientemente o que foi desmoronado".

Santos, por sua vez, chegou cerca de 40 minutos antes de Chávez. Ao desembarcar de um avião das Forças Armadas de seu país que levava uma bandeira da Venezuela em uma das janelas, o presidente se disse "otimista" com o restabelecimento das relações em "bases perduráveis".

Primeiramente, os dois presidentes realizarão um encontro reservado. Ao final dessa reunião, Holguín e Maduro devem se unir a eles, assim como o secretário-geral da União das Nações Sul-Americanas (Unasul), Néstor Kirchner.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -0,71
    3,127
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h21

    -0,37
    64.938,02
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host