UOL Notícias Notícias
 
11/08/2010 - 14h05

Paraguai comemora normalização de relações entre Venezuela e Colômbia

ANSA
ASSUNÇÃO, 11 AGO (ANSA) - O governo do Paraguai emitiu hoje um comunicado em que "celebra a normalização das relações entre Colômbia e Venezuela", iniciada ontem após uma reunião entre os presidentes Juan Manuel Santos e Hugo Chávez, respectivamente.

O informe também reiterou seu apoio ao "diálogo franco, aberto e construtivo entre ambas as nações que permita a construção de um clima de estabilidade e mecanismos de confiança mútua" nas relações bilaterais.

"O bem-estar e o dia a dia de seus respectivos povos o fazem necessário e seus laços históricos e a tradição democrática e libertária permitem e obrigam a isso", acrescentou o texto divulgado no site da Chancelaria paraguaia.

Caracas rompeu relações diplomáticas com Bogotá no último dia 22 de julho, em paralelo a uma reunião extraordinária do Conselho Permanente da Organização dos Estados Americanos (OEA), na qual foi acusada de abrigar guerrilheiros colombianos dentro de suas fronteiras.

Ontem, Santos, que tomou posse no sábado em substituição a Álvaro Uribe, e Chávez encontraram-se na cidade colombiana da Santa Marta para iniciar diálogos visando à retomada dos vínculos diplomáticos.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    12h39

    1,58
    3,309
    Outras moedas
  • Bovespa

    12h41

    -2,07
    61.343,90
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host