UOL Notícias Notícias
 
11/08/2010 - 11h04

Vice-presidente da Colômbia tem 'evolução normal' após cirurgia

ANSA
BOGOTÁ, 11 AGO (ANSA) - O vice-presidente da Colômbia, Angelino Garzón, "continua sua evolução normal de recuperação" depois de passar por uma cirurgia no coração nesta segunda-feira, segundo informou hoje a Clínica Shaio, de Bogotá.

Caso o progresso no estado de saúde do vice-mandatário continue, ele poderá ser transferido da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde permanece desde a operação, para um quarto.

Garzón deverá ficar sem receber visitas, ainda de acordo com o informe médico. Na tarde de ontem, o presidente colombiano, Juan Manuel Santos, se dirigiu à clínica pouco antes de viajar para se reunir com seu homólogo venezuelano, Hugo Chávez, e conversar sobre o restabelecimento das relações bilaterais.

Ao deixar o local, o mandatário comentou a recuperação de seu vice, afirmando que "felizmente, tudo está bem e ele ficará muito melhor do que estava".

Na manhã de segunda-feira, Garzón, de 63 anos, sentiu fortes dores no peito devido à obstrução de vasos sanguíneos e se dirigiu à clínica, onde foi submetido a um cateterismo.

Ex-sindicalista e ex-ministro do Trabalho, o vice-presidente assumiu seu cargo no último sábado, assim como Santos.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    0,59
    3,276
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h21

    -1,54
    61.673,49
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host