UOL Notícias Notícias
 
17/08/2010 - 19h47

Venezuela intercepta avião norte-americano usado por narcotraficantes

ANSA
CARACAS, 17 AGO (ANSA) - Autoridades venezuelanas interceptaram uma aeronave de pequeno porte com matrícula dos Estados Unidos que era usada para o tráfico de cocaína da Colômbia para o Caribe, informou hoje o Escritório Nacional Antidroga (ONA, na sigla em espanhol).

Segundo o diretor do órgão oficial, general Néstor Reverol, o avião decolou de Trinidad e Tobago com destino declarado para o estado de Bolívar, mas desviou da rota e seguiu para o estado de Apure, perto da fronteira com a Colômbia, onde foi abordado e submetido a um rastreamento para detectar a existência de drogas.

"O rastreamento indicou que a aeronave havia sido usada para transportar cocaína", afirmou Raverol, esclarecendo que a interceptação e a captura dos tripulantes -- um norte-americano e um venezuelano -- ocorreram na sexta-feira passada.

Os detidos foram identificados como Alberto Quintana, norte-americano que pilotava o avião, e Rony Paredes Marquina, cidadão venezuelano.

Neste ano, foram interceptadas ou detidas 24 aeronaves usadas no tráfico de drogas e apreendidas 41,5 toneladas de drogas provenientes da Colômbia, segundo dados do ONA.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h58

    -0,53
    3,128
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    -0,28
    75.389,75
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host