UOL Notícias Notícias
 
18/08/2010 - 16h49

Vencedora do reality show 'Pop Idol' cantará para o Papa na Grã-Bretanha

ANSA
ROMA, 18 AGO (ANSA) - O papa Bento XVI assistirá, durante a visita que fará à Grã-Bretanha entre os dias 16 e 19 de setembro, a uma apresentação da cantora Michelle McManus, que venceu em 2003 o reality show de música "Pop Idol".

A artista escocesa cantará antes do início da missa que o Pontífice vai celebrar no Bellahouston Park, em Glasgow, no primeiro dos quatro dias de sua estadia na nação europeia.

De acordo com a edição online do jornal Scottish Daily Record, McManus -- que atualmente conduz o programa televisivo "The Hour" -- fará sua performance com um texto escrito especificamente por seu primo Michael.

A Igreja Católica da Escócia se disse "feliz" com a participação da cantora, que nasceu em Glasgow.

Outra artista que está cotada para se apresentar ao Papa é a também escocesa Susan Boyle, que assim como McManus foi descoberta em um reality show dedicado a buscar novos talentos da música, o "Britain's Got Talent", em 2009. Esta participação, porém, não foi confirmada.

No programa da viagem de Bento XVI à Grã-Bretanha está, depois da chegada a Edimburgo no dia 16 e da cerimônia de acolhida, uma visita de cortesia à Rainha Elizabeth II no Palácio de Holyroodhouse.

No mesmo dia, o Papa viajará a Glasgow para presidir a celebração marcada para as 17h15 locais (13h17 no horário de Brasília). À noite ele partirá para Londres, onde no dia 17 manterá encontros com personalidades locais e comparecerá a uma solenidade ecumênica na Abadia de Westminster.

Para o dia 18 estão programadas reuniões com membros do governo e dirigentes da oposição e uma missa na Catedral Metropolitana do Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo. À tarde, o Pontífice visitará a casa de repouso St. Peter's Residence e participará da vigília de orações no Hyde Park.

No último dia, Bento XVI irá a Birmingham para a missa de beatificação do cardeal John Henry Newman (1801-1890), no Cofton Park, e o Angelus. Ele também visitará o Oratório de São Filipe Néri e estará em um encontro com os bispos de Inglaterra, Gales e Escócia.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    0,02
    3,136
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    -0,02
    75.974,18
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host