UOL Notícias Notícias
 
19/08/2010 - 11h38

Cineasta italiano confirma participação de autor de 'Gomorra' em seu novo projeto

ANSA
NÁPOLES, 19 AGO (ANSA) - O cineasta Enrico Caria confirmou hoje que o escritor italiano Roberto Saviano, embora não soubesse, participa de seu novo filme, "L'era legalé", desmentindo assim o autor de "Gomorra", que ontem negou atuar no projeto.

"Saviano tem razão, ainda não tinha lhe falado do meu novo projeto 'L'era legalé'. Mas tenho uma surpresa para ele. Na pré-montagem incluí um breve trecho do meu último filme 'Vedi Napoli e poi Muori' com uma bela declaração dele sobre o narcotráfico", esclareceu o diretor napolitano.

"Renzo Rossellini [produtor do filme, ndr.] e eu esperamos agora a sua aprovação, inclusive, para mais uma entrevista", continuou Caria.

Ontem Saviano negou sua participação, após tal notícia ser amplamente difundida na mídia local. "Não conheço esse projeto e não tomei parte dele nem como autor nem como intérprete", afirmou.

O novo filme "L'era legalé" é um falso documentário que narra a história de Nicolino Amore, interpretado por Patrizio Rispo, um artesão apaixonado por filosofia que vive em Nápoles no ano de 2020 quando a droga já teria sido legalizada e a Camorra (máfia napolitana) derrotada.

A produção com a participação da atriz italiana Isabella Rossellini, do cantor e ator napolitano Renzo Arbore e com uma contribuição do ex-editor da revista britânica The Economist Bill Emmott.

Roberto Saviano ficou conhecido mundialmente em 2008 com a produção do filme "Gomorra", baseado no seu livro lançado em 2006, que conta detalhes da organização mafiosa napolitana. Na 61ª Edição do Festival de Cannes o longa foi recebeu o Grande Prêmio do Júri.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -1,03
    3,146
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    1,09
    68.714,66
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host