Empresário diz que situação de Maicon será definida até sexta-feira

MILÃO, 23 AGO (ANSA) - Confirmado na Internazionale de Milão pelo dirigente Massimo Moratti depois de especulações que duraram semanas, o lateral-direito Maicon voltou a ser assunto na imprensa nesta segunda-feira, a oito dias do final de seu contrato.

O agente do jogador brasileiro, Antonio Caliendo, declarou hoje que a situação do atleta pode ser resolvida na "sexta-feira", dia em que o time italiano joga a final da Supercopa da Europa contra o Atletico de Madrid.

"Não posso dizer muito. A situação de Maicon poderá ser discutida na sexta-feira, após a final da Supercopa europeia. Nessa ocasião estarão presentes alguns presidentes dos maiores clubes da Europa, talvez falando também de Maicon, mas são hipóteses minhas", ressaltou o empresário.

As suposições de Caliendo não dão espaço a apostas com relação à permanência do lateral no clube milanês. "Habitualmente não faço previsões e deixo os outros fazerem", afirmou ele em entrevista ao site FCInter1908.

"Maicon estará em Monte Carlo na sexta-feira, onde deverá receber um prêmio e jogará, naturalmente, com a camisa da Inter. Aquilo que acontecer antes ou depois entre os presidentes não podemos saber", apontou o agente.

Há duas semanas, o empresário declarou em entrevista à ANSA que o lateral-direito deveria ser mais reconhecido em sua renovação com o clube italiano, depois que Moratti o retirou do mercado de transferências.

Anteriormente, o Real Madrid, da Espanha, havia tentado comprar o brasileiro a pedido do novo técnico da equipe e ex-treinador da Inter, José Mourinho, mas as partes não chegaram a um acordo.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos