UOL Notícias Notícias
 
25/08/2010 - 17h24

Paraguai: Lugo empossa novo ministro da Defesa

ANSA
ASSUNÇÃO, 25 AGO (ANSA) - O presidente paraguaio, Fernando Lugo, empossou hoje o novo ministro da Defesa, o general da reserva Cecilio Pérez Bordón, depois que o ex-titular da pasta Luis Bareiro Spaini renunciou ao cargo.

A substituição ocorreu com normalidade no Palácio de López. Segundo o site paraguaio ABC Color, Pérez Bordón garantiu que quer "manter vínculos com todos os setores".

Ele acrescentou que as polêmicas entre o ex-ministro e a embaixadora norte-americana em Assunção, Liliana Ayalde, são "um capítulo encerrado" e que "esta é uma nova etapa e são vínculos a realizar".

A substituição na Defesa desativou o julgamento político aprovado contra Bareiro Spaini pela Câmara dos Deputados, na última quinta-feira. Ele era acusado de "mau desempenho de funções".

Entre as denúncias que pesam contra o ex-titular estaria seu possível envolvimento no roubo de fuzis de uma unidade militar.

Após o aval dos parlamentares ao processo, Bareiro Spaini emitiu um comunicado em que disse que a ação legislativa tinha a intenção de remover o presidente Lugo do poder. Na segunda-feira, o ex-ministro colocou seu cargo à disposição do presidente paraguaio.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -0,54
    3,265
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    1,36
    64.085,41
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host