UOL Notícias Notícias
 
25/08/2010 - 10h10

Polícia italiana prende três brasileiras com 50 quilos de cocaína

ANSA
ROMA, 25 AGO (ANSA) - Três brasileiras foram presas hoje no aeroporto de Fiumicino, em Roma, por tráfico internacional de drogas após as autoridades locais encontrarem nas bagagens das mulheres 50 quilos de cocaína.

As brasileiras, cujos nomes não foram divulgados, embarcaram em São Paulo com destino a Milão. Uma delas, de 23 anos, estava com o filho de dois anos e meio, e outra, de 35 anos, com a filha de 18 anos.

A droga estava escondida dentro de aparelhos de som, guardados nas malas que foram despachadas para o avião. Militares do Comando Provincial da Guarda de Finanças de Roma desconfiaram do peso excessivo da bagagem e as pararam quando iam realizar a transferência para o avião as levaria a Milão.

As mulheres informaram que os aparelhos, que estavam nas suas caixas originais com nota fiscal e manual de instruções, eram presentes para parentes que vivem na Itália. Mas os depoimentos não foram convincentes e a polícia decidiu, então, desmontar os aparelhos, que escondiam oito pacotes de cocaína pura no valor aproximado de 8 milhões de euros.

Detidas, elas foram encaminhadas para uma prisão em Roma, sob a acusação de tráfico internacional de substâncias entorpecentes. A criança foi entregue à assistência social.

A partir da pasta de cocaína encontrada, os traficantes poderiam fabricar mais de 150 quilos da droga provavelmente destinada ao mercado do centro-norte da Itália.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h58

    -0,53
    3,128
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    -0,28
    75.389,75
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host