Topo

Oliviero Toscani comenta a morte da modelo anorexica Isabelle Caro

29/12/2010 16h13





MILÃO, 29 DEZ (ANSA) - O fotografo e publicitário italiano, Oliviero Toscani comentou a morte, divulgada hoje, de Isabelle Caro, a modelo e atriz francesa, que sofria de anorexia e que faleceu aos 28 anos.



"Infelizmente não tenho uma boa lembrança de Isabelle Caro, era uma garota muito doente, mais na cabeça que no corpo, porque tinha uma mentalidade de anorexica, como todas as pessoas que sofrem deste distúrbio, era anorexica no cérebro", falou o fotografo.



"Eu não sabia que ela estava morta", disse o Toscani, que encontrou a Caro em 2007 quando ele a fotografou nua para uma campanha contra a anorexia promovida pela marca italiana de roupas femininas Nolita.



A Caro morreu em Tóquio, no Japão, em 17 de novembro passado mas a noticia só foi divulgada hoje. Ela faleceu no hospital e decorrência de uma pneumonia, informou o site da revista francesa 'Paris March'.



Na foto tirada pelo Toscani, a modelo de 1,65 m. pesava 31 quilos e gerou muita polêmica por ter sido considerada muito explicita e chocante a ponto da campanha ter sido proibida de circular por um júri italiano.



Toscani criou várias campanhas publicitárias com fotos chocantes que sempre geraram polêmicas, como a foto de uma freira beijando a boca de um padre.(ANSA)