• ENTRE
Topo

Lesões de craques preocupam seleções para Mundial

02/06/2014 14h23

SÃO PAULO, 02 JUN (ANSA) - Uma verdadeira constelação de craques está sofrendo com as lesões antes do Mundial. Às vésperas da Copa do Mundo, alguns dos jogadores mais famosos da última temporada correm o risco de ficar fora da competição - ou ainda, participar menos do que desejariam do evento.   


O melhor jogador do mundo, Cristiano Ronaldo (Portugal), se recupera de uma lesão no bíceps femoral e não jogou o amistoso da seleção portuguesa no último sábado (31). É dada também como certa a ausência do craque no jogo de estreia, contra a Alemanha, dia 16 de junho.   


O atacante Diego Costa, da Espanha, apesar de convocado, corre contra o tempo para conseguir curar da mesma lesão de Cristiano Ronaldo. Já Luis Suarez, do Uruguai, precisou fazer uma artroscopia no joelho na última semana e está lutando para conseguir jogar o Mundial.   


Aliás, o joelho é o vilão para muitos atletas: Falcão Garcia (Colômbia), Samuel Eto'o (Camarões) e Bastian Schweinsteiger (Alemanha) estão com problemas no local. Manuel Neuer, goleiro alemão, está com fortes dores no ombro, enquanto o capitão de sua seleção, Phillip Lahm, se recupera de uma lesão no pé. O astro francês, Franck Ribéry, está tratando de uma lesão nas costas.   


Já Luis Montes (México) e Riccardo Montolivo (Itália) não tiveram a mesma sorte de tentar se recuperar no Mundial. Os dois sofreram fraturas na perna durante amistosos de suas seleções e foram cortados da Copa do Mundo - apenas dois dias antes da data final da Fifa para a convocação. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Seja o primeiro a comentar

Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.


publicidade