Diretora de Universidade francesa é acusada de plágio
PARIS, 17 NOV (ANSA) - A diretora da Escola de Jornalismo do Instituto de Estudos Políticos de Paris, Agnès Chauveau, foi acusada de plágio e suspensa provisoriamente pela universidade, uma das mais conceituadas da França. A diretora foi acusada de plágio por artigos que escreveu para o site Huffington Post, dos Estados Unidos.
O anúncio da suspensão foi feito pelo pelo reitor da univeridade, Bruno Patino, em mensagem aos estudantes e professores, divulgada nesta segunda-feira (17). "Alguns artigos da imprensa acusam Agnès Chauveau de plágio em um dos seus artigos que fez para o Huffington Post. O plágio é uma coisa séria no jornalismo", diz a nota do reitor. Uma investigação independente será feita, durante a suspensão da diretora. O site francês "Arret sur Images" analisou os artigos de Chauveau com um software, que mostraram parágrafos e frases inteiras copiadas de textos dos sites Mediapart e do jornal Le Monde.
Em sua defesa, Chauveau afirmou que esqueceu de citar fontes.
Mas de modo "involuntário". (ANSA)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.