Topo

Com foto com seu cão, Berlusconi abre conta no Instagram

Berlusconi publicou mais de 60 fotos em apenas um dia, como esta com Dudu, seu cachorro - Reprodução/Instagram/silvioberlusconi2015
Berlusconi publicou mais de 60 fotos em apenas um dia, como esta com Dudu, seu cachorro Imagem: Reprodução/Instagram/silvioberlusconi2015

Em Roma

21/05/2015 08h17

Após dizer que se sentia "fora da política", o ex-primeiro-ministro italiano Silvio Berlusconi, de 78 anos, inaugurou sua primeira conta no Instagram.

Em apenas um dia, Berlusconi já publicou mais de 60 fotos, tanto de compromissos públicos quanto de momentos particulares com sua namorada, Francesca Pascale, e com seu cão, Dudu.

O ex-premiê contabiliza 11 mil seguidores no perfil @silvioberlusconi2015. Réu em uma série de processos judiciais e com um mandato de senador cassado, confessou na segunda-feira (18) se sentir "fora da política".   

"Como estou fora da política, sou apenas mais um com um grande senso de responsabilidade nos assuntos relacionados ao meu país", disse ao participar de uma campanha eleitoral de Pierluigi Gilli, candidato a prefeito de Saronno.   

Em março, o ex-premiê concluiu 10 meses e meio de serviços sociais em um asilo em Milão como cumprimento de uma pena por fraude fiscal na compra e venda de direitos televisivos, no processo que ficou conhecido como "Mediaset".   

Ele tinha sido condenado a dois anos de prisão e ao afastamento de cargos públicos. Porém, o Tribunal de Vigilância de Milão confirmou que a pena já foi paga.