Após fechamento de estações, Alemanha procura 7 iraquianos

BERLIM, 01 JAN (ANSA) - Após fechar duas das mais importantes estações de trens de Munique por uma ameaça terrorista, a polícia alemã informou nesta sexta-feira (07) que o alerta "continua elevado" e que está procurando por sete iraquianos na cidade.   

Ontem (31), a autoridades locais receberam alertas das polícias dos Estados Unidos e da França de que um grupo de iraquianos estava na cidade para cometer atentados suicidas ou na estação Hauptbanhnof ou na Pasing. Segundo a mídia alemã, os especialistas internacionais deram a identidade dos membros de uma célula que seria ligada ao Estado Islâmico (EI, ex-Isis).   

A polícia alemã ressalta que, apesar de "não terem se concretizado", as ameaças devem ser "levadas a sério porque são muito críveis".   

- Roma: A estação Termini da linha B do metrô de Roma foi fechada por cerca de 30 minutos nesta sexta-feira após um alerta de que haveria uma bomba no local. Após investigações, as autoridades afirmaram que se tratou de um alarme falso e os turistas e moradores puderam voltar a utilizar o serviço. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos