Itália inicia temporada de liquidações de inverno

ROMA, 02 JAN (ANSA) - Quatro regiões italianas começaram neste sábado (02) a realizar as famosas liquidações de inverno, que devem movimentar um valor total de 5,4 bilhões de euros.   

As lojas da Basilicata, Campanha, Sicília e Valle D'Aosta começaram a queima de estoque hoje e as demais regiões italianas entrarão no "evento" a partir de terça-feira (05).   

Segundo estudos da Confederação do Comércio, cada família italiana gastará 346 euros para a aquisição de roupas, sapatos e acessórios, uma alta de 3% na comparação com 2015. A Confcommercio ainda estima que haverá um leve aumento no número de pessoas que comprarão produtos não necessários - ou aqueles "por impulso": de 51% em janeiro do ano passado para 55% agora.   

A pesquisa da entidade mostrou que 94,1% dos italianos desejam comprar peças de roupa, 72,8% sapatos, 30,7% acessórios e 26,4% roupas íntimas. Cerca de 17,7% vão focar suas compras em artigos esportivos e 17,5% nos itens de couro.   

Ainda de acordo com a confederação, os italianos estão voltando a dar importância para as compras de produtos de qualidade em relação àqueles de preço mais baixo. Isso porque há uma boa perspectiva para que o ano de 2016 marque, enfim, o fim da crise econômica dos últimos oito anos. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos