Papa faz visita surpresa a santuário franciscano (2)

RIETI, 04 JAN (ANSA) - O papa Francisco fez uma visita surpresa ao santuário franciscano de Greccio, na província de Rieti, nesta segunda-feira (04).   

O Pontífice aproveitou o momento para fazer uma oração na capela interna ao lado do bispo de Rieti, monsenhor Domenico Pampili, e, segundo o Vaticano, a visita tratou-se de uma "reza pessoal".   

Ele chegou ao local, que fica próximo a Roma, com "seu" tradicional Ford Focus e saudou os cerca de 70 jovens que estavam no local participando de um encontro religioso. Jorge Mario Bergoglio aproveitou ainda para visitar o presépio construído pelos franciscanos no santuário.   

Apesar de ser jesuíta, o Pontífice sempre demonstrou muita devoção à São Francisco de Assis - do qual inspirou-se em seu nome como Bispo de Roma - por seu amor à natureza e às pessoas mais pobres e marginalizadas. Até mesmo a primeira encíclica escrita por ele, a Laudato Sí (Louvado Seja), é voltada para as questões do meio-ambiente e tem o título inspirado no Cântico das Criaturas do santo católico.   

O santuário de Greccio é um dos quatro erguidos pelo próprio São Francisco no Vale Santo e tem grande valor histórico para a Igreja Católica. Ele foi construído a partir do ano 1228 em uma rocha, a 665 metros de altura, e possui uma capela em seu interior. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos