Zuckerberg quer investir em inteligência artificial em 2016

ROMA, 04 JAN (ANSA) - O criador do Facebook, o norte-americano Mark Zuckerberg, afirmou que tem como meta para 2016 criar um "assistente pessoal" que atua com inteligência artificial. O equipamento controlaria tudo em sua casa e seria treinado para reconhecer a voz do presidente da rede social.   


"Você pode pensar nele como Jarvis no Homem de Ferro", explicou Zuckerberg sobre o projeto em referência ao computador que gerencia a casa de Tony Stark nos quadrinhos da Marvel. Segundo ele, isso será um "desafio pessoal", mas ele irá dividir os resultados com a comunidade virtual e quer usar a ideia para o lançamento de novos produtos.   


"Começarei explorando as tecnologias já disponíveis. Depois ensinarei o sistema a reconhecer a minha voz para controlar tudo em casa - música, luzes, temperatura, etc. - e depois o ensinarei a deixar entrar em casa os meus amigos que baterem na porta. E ainda quero que ele me deixe informado sobre o que ocorre no quarto do Max", disse Zuckerberg sobre o seu filho.   


O dono do Facebook é conhecido por estipular metas para cada ano que se inicia. Ele já prometeu ler um livro a cada duas semanas, aprender a falar mandarim e a conhecer uma pessoa nova a cada dia. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos