Donald Trump divulga propaganda para Presidência dos EUA

SÃO PAULO, 5 JAN (ANSA) - O pré-candidato mais polêmico das eleições de 2016 à Presidência dos Estados Unidos, o bilionário Donald Trump, foi um dos primeiros a divulgar uma propaganda política no país neste ano. Com cerca de 30 segundos de duração, a peça faz jus à fama do norte-americano.   

O vídeo foi divulgado pela equipe de Trump na última segunda-feira, dia 4, e aborda de forma rápida e direta as metas do pré-candidato republicano à Casa Branca. A propaganda tem início com uma foto do presidente dos EUA, Barack Obama, com a pré-candidata democrata Hillary Clinton e em seguida fala de temas já amplamente tratados pelo empresário.   

O primeiro deles é o "terrorismo islâmico radical", que, de acordo com a peça e com os discursos realizados por Trump no ano passado, pode ser resolvido com o banimento da entrada de muçulmanos no território norte-americano. O segundo, também relacionado a terrorismo, é uma rápida "decapitação" do Estado Islâmico (EI, Ex-Isis) e a retomada do petróleo do grupo.   

Já o terceiro tema é a promessa de "acabar com a imigração ilegal" construindo um muro na fronteira sul do país, o qual o "México irá pagar". Como as outras, essa parte do anúncio foi muito criticada, não apenas pela sua mensagem política, mas também pelo fato de as cenas exibidas não serem da fronteira entre Estados Unidos e México, mas sim da Espanha com o Marrocos, com enfoque no muro de Melilla.   

Com uma trilha-sonora patriótica e emocionante, o vídeo é finalizado com a promessa de Trump de "tornar a América ótima novamente". (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos