Naufrágio na Turquia mata mais de 20 imigrantes

ISTAMBUL, 05 JAN (ANSA) - O ano de 2016 começou com mais uma tragédia envolvendo imigrantes. Um novo naufrágio, entre a costa da Turquia e a ilha grega de Lesbos, deixou ao menos 21 mortos nesta terça-feira (05). Segundo a polícia turca, ao menos três vítimas são crianças.   

A mídia local chegou a dizer que são 27 corpos recuperados, mas a informação não foi confirmada. As autoridades descobriram o naufrágio após nove corpos terem chegado às praias de Ayvalik e Dikili. Assim, enviaram uma equipe de buscas que encontrou os outros cadáveres.   

A ilha de Lesbos fica a menos 10 quilômetros da costa turca, e é uma das principais portas de entrada dos imigrantes na União Europeia. Em 2015, de acordo com os dados da Organização Internacional para as Migrações (OIM), 805 pessoas morreram ou desapareceram após tentar atravessar o mar entre as duas nações.   

Em números totais, 3.771 imigrantes morreram em travessias para a Itália, Grécia, Espanha, Chipre e Malta. Ao todo, mais de um milhão de pessoas fizeram a travessia pelo Mar Mediterrâneo em 2015, um recorde histórico para a região. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos