Sampdoria vence clássico por 3 a 2 e afunda Genoa

GÊNOVA, 05 JAN (ANSA) - O Campeonato Italiano retomou suas atividades após a pausa de fim de ano em grande estilo: Genoa e Sampdoria entraram em campo nesta terça-feira (5) para um dos clássicos de maior rivalidade do país, o "Derby della Lanterna", nome que faz referência ao principal farol do porto da cidade de Gênova.   


E se a tradicional tensão das partidas entre times que se odeiam esteve presente - o jogo chegou a ser interrompido por alguns minutos por causa de sinalizadores no gramado -, o equilíbrio tão marcante nesses duelos também deu as caras - embora o início do confronto tenha dado indicações do contrário.   


Mesmo jogando em território inimigo, a Sampdoria conquistou uma importante vitória por 3 a 2 e escalou algumas posições na tabela da Série A. O primeiro gol saiu logo aos 18 minutos da etapa inicial. O veterano Antonio Cassano lançou, o não menos experiente Nicolás Burdisso deixou passar e a bola sobrou para Roberto Soriano, que finalizou de primeira e abriu o placar.   


Aos 39, foi a vez de Éder ir às redes. O ítalo-brasileiro pegou a bola na entrada da área e, com toda a calma do mundo, ajeitou e finalizou com categoria no canto esquerdo do goleiro Mattia Perin. Depois, já no começo do tempo complementar, Soriano recebeu novamente de Cassano e ampliou o marcador.   


Levando 3 a 0, o Genoa iniciou uma reação comandada pelo atacante Leonardo Pavoletti. Primeiro, aos 24, ele anotou de cabeça. Mais tarde, aos 35, encobriu o arqueiro Emiliano Viviano com um toque de leve e, novamente com a testa, empurrou para o fundo do gol. Mas parou por aí.   


Com a vitória, a Sampdoria foi a 23 pontos e pulou da 14ª para a 11ª posição no Italiano, embora ainda possa ser superada ao longo da 18ª rodada. Já o Genoa, 17º colocado, estacionou nos 16 e corre o risco de entrar na zona de rebaixamento, caso o Frosinone derrote o Sassuolo nesta quarta-feira (6). (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos