Zidane promete montar time ofensivo no Real Madrid

ROMA, 05 JAN (ANSA) - Em sua primeira coletiva de imprensa como treinador do Real Madrid, o ex-craque francês Zinédine Zidane prometeu montar um time ofensivo, como manda a tradição merengue.   


Pouco antes, Zizou havia estreado no comando de um treino do elenco madridista, que teve a presença de 6 mil torcedores.   


"Pretendo levar o meu estilo ao Real Madrid. Em relação a Rafa [Benítez, seu antecessor], tentarei propor um jogo mais ofensivo e fazer com que os atletas se divirtam", disse.   


Zidane também se lembrou do italiano Carlo Ancelotti - de quem fora assistente na equipe espanhola -, que costumava dizer a ele que "a coisa mais importante no futebol é vencer as partidas e fazer com que os jogadores se sintam bem".   


O ex-craque substitui Rafa Benítez, que ficou no cargo por apenas seis meses. Como jogador, Zizou defendeu a camisa merengue entre 2001 e 2006, vencendo uma Liga dos Campeões da Uefa (2002), um Mundial de Clubes (2002), uma Supercopa da Europa (2002), um Campeonato Espanhol (2003) e duas Supercopas da Espanha (2001 e 2003). (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos