Coliseu é 2º sítio arqueológico mais visitado de 2015

ROMA, 6 JAN (ANSA) - O complexo turístico do Coliseu, Foro Romano e Palatino, em Roma, foi o segundo sítio arqueológico mais visitado do mundo em 2015.   


Perdendo apenas para a Grande Muralha da China, que contou com a passagem de cerca de 10 milhões de pessoas no ano passado, um dos maiores símbolos da capital italiana teve aproximadamente 6,6 milhões de visitantes, contando os ingressos comprados no local e obtidos com os bilhetes Roma Pass e Archaeologia Card.   


O número representa um aumento de 5,7% em relação a 2014 e uma grande notícia tanto para a cidade quanto para o país europeu, que conseguiram incrementar o turismo mesmo com as mais recentes ameaças de terrorismo.   


E o Coliseu não foi a única atração cultural a bater recordes de visitantes no ano passado. O Museo Nazionale d'Abruzzo, na cidade de Áquila, por exemplo, reabriu pouco antes do Natal e recebeu durante as festas de fim de ano mais de 6 mil pessoas.   


Sabendo disso, o ministro de Bens Culturais da Itália, Dario Franceschini, divulgou um balanço das visitas a museus no país.   


"O novo ano começa com um grande sucesso para os museus italianos. São muitos os italianos e os turistas que estão visitando as obras-primas do nosso patrimônio", explicou.   


Além disso, Franceschini ainda falou sobre a iniciativa de tornar os domingos gratuitos em todos os museus possíveis. "Os domingos de graça continuarão também em 2016. São muitas as cidades que já confirmaram sua adesão. Este é um sinal importante para uma ideia que é bastante apreciada", acrescentou o ministro. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos