Demitido, Rafa Benítez deseja 'toda sorte' para Zidane

ROMA, 06 JAN (ANSA) - O técnico Rafa Benítez, demitido na última segunda-feira (04) pelo Real Madrid, publicou uma mensagem de agradecimento ao clube merengue e desejou sorte ao seu sucessor.   


"Desejo toda a sorte para Zinedine Zidane, o meu substituto, para todo o time, a todos os jogadores, técnico e pessoal. Quero dizer a todos, ao conselho, aos dirigentes, aos funcionários e aos torcedores que foi uma honra e um privilégio estar neste clube onde cresci como pessoa, jogador e treinador, das categorias mais baixas até o primeiro time. Hala Madrid", escreveu o ex-treinador da equipe.   


Benítez foi demitido apenas seis meses após ser contratad e o cargo do espanhol estava balançando há semanas por causa dos resultados considerados "ruins" pela diretoria no Campeonato Espanhol. O Real está na terceira colocação do torneio, a quatro pontos do líder Atlético de Madrid.   


Essa é a terceira troca de técnico em menos de um ano, uma situação inusitada para os grandes times da Europa. Em maio 2015, o Real demitiu Carlo Ancelotti após o clube perder o Campeonato Espanhol para o Barcelona e ser eliminado pela Juventus na Liga dos Campeões.   


Cerca de 15 dias depois da demissão, o clube merengue tirou Benítez do Napoli e o anunciou como técnico. Agora, encerrará os torneios da temporada 2015/2016 com Zidane. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos