Iffhs coloca Napoli como 3º melhor time de 2015

NÁPOLES, 07 JAN (ANSA) - A Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (Iffhs) divulgou nesta quinta-feira (7) o seu ranking dos melhores clubes do ano, que sempre é motivo de controvérsia. Em 2015, se os dois primeiros colocados, Barcelona e Juventus, não surpreenderam, o terceiro causou estranheza: o Napoli.   


O ex-time de Maradona e Careca aparece com 268 pontos, atrás apenas dos finalistas da última Liga dos Campeões da Europa e à frente dos poderosos Bayern de Munique (4º), Paris Saint-Germain (5º) e Real Madrid (6º). Tal classificação se deve ao desempenho napolitano na fase de grupos da Liga Europa 2015/16, quando conseguiu seis vitórias em seis jogos, marcou 22 gols e sofreu apenas três.   


No entanto, é bem verdade que as goleadas aplicadas pelo Napoli no torneio não derrubaram nenhum adversário expressivo, mas apenas os periféricos Midtjylland, da Dinamarca, Club Brugge, da Bélgica, e Legia Varsóvia, da Polônia. O ranking leva em conta os resultados de todos os clubes do mundo em competições nacionais, continentais e mundiais, dando um peso diferente para cada competição.   


Entre os brasileiros, o mais bem colocado é o Internacional, que chegou às semifinais da Libertadores e alcançou a 18ª posição.   


Já o campeão brasileiro Corinthians foi o 25º, à frente de São Paulo (32º), Cruzeiro (51º) e Atlético Mineiro (69º). (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos