Netflix agora está disponível em 190 países

ROMA, 7 JAN (ANSA) - O Netflix agora está disponível em quase todo mundo, podendo ser acessado pela internet em 190 países de todos os continentes. O anúncio foi realizado durante uma palestra do cofundador e CEO do serviço de streaming, Reed Hastings, no Consumer Eletronics Show (CES), um dos eventos mais importantes de tecnologia para consumidores do mundo, que está sendo realizado em Las Vegas. A paresentação também contou com a presença dos atores Wagner Moura ("Narcos") e Krysten Ritter ("Jessica Jones"). "Hoje vocês estão vendo o nascimento de uma nova rede global de televisão na internet. Com este lançamento, usuários de todo o mundo, de Cingapura a São Petersburgo, de San Francisco a São Paulo, poderão assistir a séries e filmes no mesmo momento, sem espera. Graças à internet, oferecemos a eles a oportunidade de decidir em completa autonomia de quando e onde ver os programas disponíveis", afirmou Hastings.   


Pagando um valor mensal, qualquer pessoa pode assistir a séries originais do Netflix, entre os quais "Demolidor", "Jessica Jones", "Narcos", "Sense 8" e "Orange is The New Black", além das centenas de filmes e outros seriados. Além disso, também foi anunciado que, em 2016, será 31 o total de séries originais, mais de 20 filmes e documentários serão lançados e mais 30 programas para crianças poderão ser assistidos. Na maior parte dos novos países adicionados, o serviço está disponível em inglês. No entanto, junto às 17 línguas já disponíveis na plataforma, foram adicionados árabe, coreano e chinês. Mesmo assim a China é um dos locais que ainda não contam com o Netflix, que também não pode ser acessado na Coreia do Norte, Crimeia e Síria.   


Novas séries - No evento, o Netflix também aproveitou para divulgar o promo de duas de suas novas séries que têm data de estreia prevista para este ano. "The Crown", tratará do início do reinado de Elizabeth II, interpretada por Claire Foy. Retratando a monarca com apenas 25 anos, o seriado trará a tona as intrigas, rivalidades e romances da corte em um cenário onde a monarquia britânica está em declínio e o mundo enfrenta o início da Guerra Fria.   


Já "The Get Down", dirigido por Baz Luhrmann (de "Moulin Rouge"), é um drama musical situado em Nova York da década de 1980 onde uma turma de adolescentes do Bronx lida com o surgimento do hip-hop, da disco music e das artes de rua. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos